Formação Pedagógica

> Cursos > Únicos e Unos


FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO COLÉGIO ESTADUAL ELPÍDIO FERREIRA PAES

Realizado nos dias 23 e 24 de fevereiro o N.E.S.T.A, sob coordenação da Profª Dr. Maria Cristina Biazus; Promoveu as oficinas propostas tem como objetivo promover uma maior aproximação entre os professores e as tecnologias digitais que estão disponíveis dentro da própria escola. Sempre com o foco na interdisciplinaridade, com os temas:
Blog Colaborativo de Professores do Colégio Prof. Elpídeo Ferreira Paes:
Apresentar a forma de comunicação e publicação do blog a partir de um espaço pré-estruturado, buscando refletir juntamente com os professores sobre as necessidades de visibilidade da escola por meio dessa ferramenta. Fomentando no grupo um trabalho colaborativo de postagens.
Mediadores: Katyúscia Sosnowski e Victória Bemfica

Construção da complexidade – O uso das HQ’s em sala de aula:

Possibilitar a experiência coletiva e interdisciplinar dos professores através da interação com as mídias que utilizam a produção imagética das HQ’s.

Mediadores: Fúlvia Spohr e Luana Carolina Rodrigues
Tecnologias digitais mediando a aproximação de professores e alunos ao reconhecimento do entorno da escola:
Com a utilização de tecnologias digitais de capturação e/ou exibição de imagem e softwares livres acessíveis online (Google Earth, Goodle Docs), a prática consistirá na interpretação da escola no espaço geográfico e o “descobrimento” de paisagens que passam despercebidas pela comunidade.
Mediadores: Jaqueline Maissiat e Pedro Varran.

A abertura, contou com a presença de todos os membros vigentes do grupo, e foram abordados assuntos como interdisciplinaridade, tecnologias digitais e projetos.

Mediadores: Rafael Wild e Sissi Breda

Retornando ao Colégio Elpídio Ferreira Paes

Na última terça-feira, dia 22/05/2012, o grupo de pesquisadores do N.E.S.T.A retornou ao Colégio Estadual Elpídio Ferreira Paes, com o propósito de fazer o fechamento do Curso de Formação Pedagógica de Professores realizado em fevereiro deste ano. O encontro teve como objetivo principal buscar um retorno da parte do corpo docente do colégio em relação as oficinas e atividades realizadas pelo N.E.S.T.A em fevereiro.

Partindo de algumas provocações , desenvolveram-se bons debates entre todos, onde abordaram-se  questões de acessibilidade tecnológica, utilização da tecnologias em sala de aula, políticas na educação, entre outras. Realizamos em seguida uma oficina de Stop Motion, tomando as questões debatidas no grupo de professores como proposta de temática para o trabalho.

Os resultados ficaram muito interessantes, sendo que os professores puderam falar sobre suas experiências, suas esperanças, frustrações e expectativas  através da linguagem fotográfica em movimento, com muita criatividade!

Uma resposta em “Formação Pedagógica

  1. Pingback: Retornando ao Colégio Elpídio Ferreira Paes | N.E.S.T.A.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s