Publicações

>Quem Somos >Teses

Maria Cristina V. Biazus

 MAISSIAT, J. ; SILVA, B. D. ; BIAZUS, M. C. V. . Projeto Aprendi: aprendizagem dinamizada por objetos. Cadernos de Informática (UFRGS), v. 6, p. 273-275, 2011.

Link: http://seer.ufrgs.br/cadernosdeinformatica/article/view/v6n1p273-275

> MACHADO, L. R. ; MAISSIAT, J. ; BIAZUS, M. C. V. ; BEHAR, P. A. . Pedagogia, Andragogia e Gerontogogia: utilizando objetos de aprendizagem ao longo da vida. Práticas em Informática na Educação, v. 1, p. 90-98, 2011.

Link: http://www.br-ie.org/pub/index.php/pie/article/view/1311/1142

> MANSUR, A. F. U ; BIAZUS, M. C. V. . Cloud Education: Aprendizagem Colaborativa em Nuvem através do Kindle e de Redes Sociais.. Cadernos de Informática (UFRGS), v. 6, p. 1-8, 2011.

Link: http://seer.ufrgs.br/cadernosdeinformatica/article/view/v6n1p79-86

> SILVEIRA, A. L. M. ; BIAZUS, M. C. V. ; AXT, M. . Realidade Aumentada no Margs: Impressões de um Experimento. RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 9, p. 1-11, 2011.

Link: http://seer.ufrgs.br/renote/article/view/25167/14658

> MACEDO, S.H ; BIAZUS, M. C. V. ; FERNANDES, F. A. . Ensino do Campo Magnético de um Ímã em Forma de Barra Utilizando Recursos de Realidade Aumentada . Informática na Educação (Impresso), v. 14, p. 153-165, 2011.

Link: http://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/article/view/21994

> BIAZUS, M. C. V. ; MARASCHIN, C. ; Maurente, V. . Modulações de Acoplamento Tecnológico Como Estratégia de Pesquisa e Intervenção. Educação e Realidade, v. 34, p. 121, 2009.

Link: http://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/article/view/8460

> CARVALHO, A. S. ; FLORENTINO, A. ; UEBE, A. ; AGUIAR, E. ; BIAZUS, M. C. V. ; COSTA, R. G. . Fotos panorâmicas educativas: o uso do Hugin como instrumento de criação e construção de significados artístico-visuais. RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 7, p. 1-9, 2009.

Link: http://seer.ufrgs.br/renote/article/viewFile/13945/7848

> OLIVEIRA, A. M. ; BIAZUS, M. C. V. ; FONSECA, T. M. G. . O Uso Da Web Em Produção Multimídia Na Área De Artes Visuais. Informática na Educação, v. 10, p. 41-55, 2007.

Link: http://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/article/view/2407

> KIRST, P. G. ; BIAZUS, M. C. V. . Educação Colaborativa: Fluxos e Redes. Informática na Educação, v. v.9, p. 49-56, 2006.

Link: http://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/article/view/2444

> BIAZUS, M. C. V. . A Imagem digital e o sujeito cognitivo-criativo. Informática na Educação Teoria Prática Cpgie Ufrgs, Porto Alegre, RS, v. 3, p. 121-126, 2000.

Link: http://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/article/view/6472

> BIAZUS, M. C. V. ; AXT, M. . Avaliando uma proposta de trabalho modular no ciberespaço: análise e possibilidades. Informática na Educação Teoria Prática Cpgie Ufrgs, Porto Alegre, RS, v. 1, p. 75, 1998.

Link: http://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/article/view/6263

> BIAZUS, M. C. V. ; AXT, M. . Avaliando uma proposta de trabalho modular no ciberespaço: análise e possibilidades. Informática na Educação Teoria Prática Cpgie Ufrgs, Porto Alegre, RS, v. 1, p. 75, 1998.

Link: http://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/article/view/6263

> BIAZUS, M. C. V. ; AMADOR, F. S. ; OLIVEIRA, A. M. . ARTE, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA: EXPERIMENTAÇÕES NUM CAMPO TRANSDISCIPLINAR. In: ANPED, 2007, Caxambu, MG. ANPED, 2007.

Link: http://www.anped.org.br/reunioes/30ra/grupo_estudos/GE01-3702–Int.pdf

> BIAZUS, M. C. V. ; REIMANN, D. . Comunidades Virtuais em 3-D: espaços multiculturais multimídia no ensino da arte. In: 16º ENCONTRO NACIONAL DA ANPAP, 2007, Florianópolis. Comunidades Virtuais em 3-D: espaços multiculturais multimídia no ensino da arte, 2007.

Link: http://ufrgs.academia.edu/MariaCristinaBiazus/Papers/919263/Comunidades_Virtuais_em_3-D_espacos_multiculturais_multimidia_nas_aprendizagens_em_arte

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-31662011000100008&lang=pt

Andréia Machado de Oliveira

> OLIVEIRA, Andréia Machado ; REBOLLEDO, Felix . The Associative Milieu: A Machinic Assemblage Between Artwork and Viewer. The International Journal of the Arts in Society, v. 5, p. 217-224, 2011

Link: http://a10.cgpublisher.com/proposals/312/index_html

> OLIVEIRA, Andréia Machado . A gênese da obra de arte: operações tecno-estéticas entre matéria e forma e seus elementos. ARTCIENCIA.COM, v. 14, p. 1-12, 2011.

Link: http://www.artciencia.com/index.php/artciencia/article/view/28

> OLIVEIRA, Andréia Machado . Corpos Associados. Inflexions Journal, v. 4, p. 1, 2010

Link: http://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/article/view/23377

> OLIVEIRA, Andréia Machado ; Adriana Justin Cerveira Kampff ; Roxane Leandra dos Santos Miranda ; ROSO, M. . Aprendizagem Colaborativa Em Construção Coletiva Multimídia. RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação, v. julho, p. 1-9, 2007.

Link: http://www.cinted.ufrgs.br/ciclo9/artigos/8bAndreia.pdf

> OLIVEIRA, Andréia Machado ; FONSECA, T. M. G. . Contribuições de Deleuze: O acontecimentalizar no social e as sinuosas linhas da trama institucional. Psico (PUCRS), v. 38, p. 111-200, 2007

Link: http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistapsico/article/viewFile/2563/1987

> OLIVEIRA, Andréia Machado ; FONSECA, T. M. G. ; BIAZUS, M. C. V. . O Uso Da Web Em Produção Multimídia Na Área De Artes Visuais. Informática na educação: teoria & prática, v. 10, p. 41-55, 2007.

Link: http://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/article/view/2407

> OLIVEIRA, Andréia Machado ; FONSECA, T. M. G. . Conversas entre Escher e Deleuze: tecendo percursos para se pensar a subjetivação. Psicologia e Sociedade, UFRGS, v. 18, p. 34-38, 2006.

Link: http://www.ufrgs.br/corpoarteclinica/obra/conve.prn.pdf

>  OLIVEIRA, Andréia Machado ; FONSECA, T. M. G. . Os devires do território-escola: trajetos, agenciamentos e suas múltiplas paisagens. Educação e Realidade, v. 31, p. 135-153, 2006.

Link: http://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/article/view/6849

> OLIVEIRA, Andréia Machado ; SIEGMANN, C. ; COELHO, D. . As coleções como duração: O colecionador coleciona o quê? . Episteme (Porto Alegre), UFRGS, v. 20, n. jan;jun, p. 111-119, 2005

Link: http://www.ilea.ufrgs.br/episteme/portal/pdf/numero20/episteme20_artigo_oliveira_siegmann_coelho.pdf

> OLIVEIRA, Andréia Machado . As Cidades de Escher. Arquivos Brasileiros de Psicologia, UFRJ, v. 55, n. 1, p. 1, 2003.

Link: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?pid=S1809-52672003000100003&script=sci_arttext

> OLIVEIRA, Andréia Machado . O não humano na arte: produção de corpos-informação em sistemas meta-estáveis. In: 10 Encontro Internacional de Arte e Tecnologia (#10.ART): modus operandi universal, 2011, Brasília. 10 Encontro Internacional de Arte e Tecnologia (#10.ART): modus operandi universal, 2011. v. 1.

Link: http://www.medialab.ufg.br/art/anais/textos/AndreiaOliveira.pdf

> OLIVEIRA, Andréia Machado ; HILDEBRAND, Hermes Renato . Uma Concepção Sistêmica Da Obra De Arte Na Contemporaneidade. In: ANPAP, 2010, Caxambu. ANPAP, 2010.

Link: http://www.anpap.org.br/anais/2010/pdf/cpa/andreia_machado_oliveira.pdf

> ROSO, M. ; OLIVEIRA, Andréia Machado ; Roxane Leandra dos Santos Miranda . CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS IMAGÉTICAS DIGITAIS. In: ANPAP, 2009, Salvador. ANPAP. Salvador, 2009.

Link: http://www.anpap.org.br/anais/2009/pdf/ceav/mafalda_roso.pdf

> OLIVEIRA, Andréia Machado ; ROSO, M. ; Roxane Leandra dos Santos Miranda . Construction of Collective imagetic Narratives: Challenges in Teaching and Learning Processes within the Digital Culture. In: ED-MEDIA 2008, 2008, Viena. ED-MEDIA 2008 World Conference on Educational Multimedia, Hypermedia & Telecommunications. usa : aace, 2008.

Link: http://editlib.org/noaccess/28791

> OLIVEIRA, Andréia Machado ; Hermes Renato Hildebrand . Diálogos Entre Arte E Matemática: De Escher Aos Signos Digitais. In: XVII Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas, 2008, Florianopolis. XVII Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas. Florianopolis, 2008.

Link: http://www.anpap.org.br/anais/2008/artigos/009.pdf

> OLIVEIRA, Andréia Machado ; BIAZUS, M. C. V. . UMA ABORDAGEM SOBRE A INTUIÇÃO NA INSTITUIÇÃO ESCOLA. In: 31ª Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPED, 2008, Caxambu. 31ª Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, 2008.

Link: http://www.anped.org.br/reunioes/31ra/1trabalho/GE01-4992–Int.pdf

> OLIVEIRA, Andréia Machado ; Adriana Justin Cerveira Kampff ; Roxane Leandra dos Santos Miranda ; ROSO, M. . Aprendizagem Colaborativa Em Construção Coletiva Multimídia. In: IX Ciclo de Palestras Novas Tecnologias na Educação: saber criar, saber usar, 2007, POA. IX Ciclo de Palestras Novas Tecnologias na Educação: saber criar, saber usar. Porto Alegre, 2007

Link: http://www.cinted.ufrgs.br/ciclo9/artigos/8bAndreia.pdf

Julio Caetano Costa

 No Found

Rafael Wild

 > WILD, R. ; Maurente, Vanessa S. ; Maraschin, Cleci ; Maria Cristina Villanova Biazus . Coisas que pessoas sabem : Computação e territórios do senso comum. Scientiae Studia (USP), v. 9, p. 149-166, 2011

Link: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1678-31662011000100008&script=sci_arttext

> PEREIRA, C. E. ; HUSEMANN, R. ; WILD, R. . Solução para Interligação de Redes Profibus por Rádio Frequência. In: Congresso e Exposição Internacional de Automação, 2002, São Paulo. Anais do X Congresso e Exposição Internacional de Automação, 2002. p. 19.

Link: http://adjutojunior.com.br/redes_industriais/Profibus_Radio_frequencia_Husemann_Gateway_RF.pdf

> PEREIRA, C. E. ; BECKER, L. B. ; WILD, R. ; GOTZ, M. ; HUSEMANN, R. . Tool Support for Evaluating Temporal Characteristics of Industrial Protocols. In: 3st IEEE Workshop on Factory Communication Systems (WFCS2000), 2000, Porto. Proceedings of the 3st IEEE Workshop on Factory Communication System. Los Alamitos : IEEE Press, 2000.

Link: http://ieeexplore.ieee.org/Xplore/login.jsp?reason=login&url=stamp%2Fstamp.jsp%3Ftp%3D%26arnumber%3D882526

> PEREIRA, C. E. ; WILD, R. . Ferramenta para Avaliação Temporal da Comunicação em Barramentos de Campo. In: I Seminário Nacional de Controle e Automação, 1999, Salvador. I Seminário Nacional de Controle e Automação, 1999.

Link: http://www.ufrgs.br/ppgee/tese-eng-0312493.pdf.gz

Rafael Diehl

> DIEHL, Rafael ; MARASCHIN, Cleci ; TITTONI, Jaqueline . Planografias em pesquisa: mapas e fotografias na saúde mental. Interface. Comunicação, Saúde e Educação, v. 13, p. 79-91, 2009.

Link: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/30545

> DIEHL, Rafael ; MARASCHIN, Cleci ; TITTONI, Jaqueline . Ferramentas para uma psicologia social. Psicologia em Estudo, Maringá PR, v. 11, n. 2, p. 409-417, 2006.

Link: http://www.scielo.br/pdf/pe/v11n2/v11n2a19.pdf

Vanessa Soares Maurente

> MAURENTE, V. S. . O Trabalho de Enfermagem em Saúde Mental a Partir de Proposições de Acoplamentos Tecnológicos. Informática na Educação (Impresso), v. 13, p. 50-58, 2010.

Link: http://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/article/view/14096

> CAPELLA, N. ; MARASCHIN, Cleci ; MAURENTE, V. S. ; RICKES, Simone . Tecnologias digitais e jovens usuários de serviço de saúde mental. Informática na Educação, v. 11, p. 79-90, 2009.

Link: http://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/article/view/6052

> MAURENTE, V. S. ; MARASCHIN, Cleci ; BIAZUS, Maria Cristina . Modulações de acoplamento tecnológico como estratégia de pesquisa e intervenção. Educação e Realidade, v. 34, p. 103-122, 2009.

Link: http://seer.ufrgs.br/educacaoerealidade/article/view/8460

> MAURENTE, V. S. ; MARASCHIN, Cleci . Experiência de si e autoria: articulações teóricas a partir de oficinas de fotografia digital em um serviço de saúde mental. Informática na Educação, v. 11, p. 39-46, 2008.

Link: http://seer.ufrgs.br/InfEducTeoriaPratica/article/view/8158

> MAURENTE, V. S. ; TITTONI, Jaqueline . Imagens como estratégia metodológica em pesquisa: a fotocomposição e outros caminhos possíveis. Psicologia e Sociedade, v. 19, p. prelo, 2007.

Link: http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/20555

> MAURENTE, V. S. ; ANTONI, Clarissa de ; KÖLLER, Sílvia ; MARTINS, Carla ; COSTA, Fábio ; FERRONATO, Maria Elisa ; SIMÕES, Aline . Grupo Focal: Método Qualitativo de Pesquisa com Adolescentes em situação de Risco. Arquivos Brasileiros de Psicologia, v. 53, 2001.

Link: http://www.msmidia.com/ceprua/artigos/clarissa1.pdf

Jaqueline Maissiat

> MEURER, H. ; COSTA, P. S. C. ; MAISSIAT, J. ; ZANATTA, C. ; CARVALHO, J. V. ; REATEGUI, E. B. . Adaptação de Material Didático para o UCA. RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 1, p. 1-10, 2011.

Link: http://seer.ufrgs.br/renote/article/view/21927

> MAISSIAT, J. ; RAHDE, M. B. F. . Cinema e educação: o poético, o simbólico e o imaginário em Lamorisse. Travessias (UNIOESTE. Online), v. 5, p. 1-17, 2009.

Link: http://pt.scribd.com/doc/70281650/Cinema-e-Educao

> SANTOS, Bettina Steren dos ; STOBÄUS, Claus Dieter ; MOSQUERA, Juan José Mouriño ; MAISSIAT, J. . Processos motivacionais em contextos educativos. Educação (PUCRS. Impresso), v. xxx, p. 297-306, 2007.

Link: http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/viewFile/3565/2783

> MAISSIAT, J. ; CAMARGO, Liseane Silveira ; TONIDANDEL, Iara . As Demandas Sociais e tecnológicas: o Docente e a Internet. UNIrevista (UNISINOS. Online), v. 1, p. 1-9, 2006.

Link: http://www.unirevista.unisinos.br/_pdf/UNIrev_Tonidandel_et_al.pdf

Fúlvia da Silva Spohr

 http://www.abrapso.org.br/siteprincipal/images/Anais_XVENABRAPSO/223.%20tecnologias%20videogr%C1ficas%20e%20a%20cogni%C7%C3o%20inventiva%20em%20sa%DAde%20mental.pdf

Katyuscia Sosnowski

 > SOSNOWSKI, K. . ARTE-EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS E A FORMAÇÃO CONTINUADA: UM DIÁLOGO EMERGENTE. Anais do 4ºCiclo de investigação PPGAV- UDESC, v. 4, p. 1-10, 2010.

Link: http://ciclo2009.files.wordpress.com/2009/11/katycb99scia-sosnowski_arte-educaae2809eo-tecnologias-contempore2809aneas-e-a-formaae2809eo-continuada-um-dic2b7logo-emergente.pdf

> SOSNOWSKI, K. ; Mariana Sosnowski . PROFESSORES LENDO IMAGENS MEDIADOS POR TECNOLOGIAS CONTEMPORANEAS. III seminário de leitura de imagens – multiplas mídias, v. 1, p. 2-12, 2010.

Link: http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/diaadia/diadia/arquivos/File/conteudo/artigos_teses/2010/Arte/artigos/lendo_im.pdf

> BORGES, M. S. C. ; SOSNOWSKI, K. . ARTE-EDUCAÇÃO ONLINE: FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE ARTES VISUAIS AO USO DAS TECNOLOGIAS CONTEMPORANEAS NO AMBITO ESCOLAR. RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 8, p. 1-11, 2010.

Link: http://seer.ufrgs.br/renote/article/view/15215

> SOSNOWSKI, K. . A FOTOGRAFIA E A AMPLIAÇÃO DOS OLHARES NA ESCOLA. Pátio. Revista Pedagógica (Porto Alegre), v. 43, p. 44-47, 2007.

Link: http://www.bib.unesc.net/arquivos/80000/81200/11_81232.htm

> SOSNOWSKI, K. ; BORGES, M. ; LOSSO, C.R. C. . APRENDIZAGENS COLABORATIVAS EM REDE: POSSIBILIDADES IINTERCULTURAIS. In: V Simpósio Nacional ABCiber, 2011, Florianópolis. Anais do evento V simpósio ABCiber. Florianópolis : udesc, 2011. v. 1. p. 16-29.

Link: http://150.162.39.1/simposio2011/index.php/simposio2011/2011/paper/view/158

> SOSNOWSKI, K. . AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM : ESPAÇOS MULTICULTURAIS. In: 20º Encontro da Associação nacional dos pesquisadores de artes plásticas, 2011, Rio de Janeiro. subjetividade, Utopias e fabulações. Rio de Janeiro : UERJ/REDE SIRIUS/BIBLIOTECA CEH/B, 2011. v. 1.

Link: http://www.anpap.org.br/anais/2011/pdf/ceav/katyuscia_sosnowski.pdf

> ANVERSA, P ; SOSNOWSKI, K. . E DEPOIS DA TEORIA. CONTRIBUTOS DA TEORIA CRÍTICA NA SOCIEDADE CONTEMPORANEA. In: IV Encotnro do Grupo de pesquisa Educação Arte Inclusão, 2010, Florianópolis. A educação Inclusiva apoiada em TIC. Florianópolis : UDESC, 2010. v. 1.

Link: http://www.virtual.udesc.br/viencontro/Artigo_Katyuscia_Sosnowski1.pdf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s